Linhas "Castêlo"

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011



A D. Justina tem 100 anos e possui uma retrosaria na Póvoa de Varzim. Fui à loja comprar botões, linhas e espiguilha vermelha. Imaginem só, estava a fazer bilros!  
Não resisti e comprei estes carrinhos de linhas da fábrica "Algodoeira do Castêlo", uma raridade...

4 comentários :

  1. Muito bom mesmo. Está sempre a fazer bilros a senhora. Lembro de ir lá durante anos para forrar botões e tenho uma vontade de ir lá por essa máquina de forrar botões a criar uma variante dos pins. A senhora tem os dedos todos deformados por causa dos bilros.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que tem essa memória guardada da D. Justina e da máquina de forrar botões... Parece que mergulhamos noutra época! Falou-me das rendas que faz, mas queixou-se que já não pode manter-se de pé durante muito tempo, por isso os clientes servem-se do que precisam, abrindo gavetinhas e caixinhas e fazendo eles próprios as contas. Os euros fazem-lhe muita confusão e ainda tem preços em escudos... Maravilha!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com uma vontade de revisitar o espaço da D. Justina e quem sabe o ateliê da Cláudia.

    ResponderEliminar
  4. Vale a pena revisitar esse espaço maravilhoso e quem sabe fazer umas comprinhas, com cálculos ainda em escudos. Se quiser ver algum do meu trabalho, poderá visitar a loja "Espírito do lugar" em Vila do Conde, uma loja recente que abriu num sítio maravilhoso... Não possuo, por agora, um sítio a que possa chamar atelier, é mais um espacinho improvisado, que vou dividindo com a família.

    ResponderEliminar