"miolos do saco" - Chitas de Alcobaça

sábado, 19 de janeiro de 2013





Miolo do saco

O “miolo” é um organizador de todos os objectos que as senhoras gostam de trazer nas suas carteiras, permitindo-lhes trocar de saco num segundo sem nunca esquecer nada, enfim, uma bênção – nós mulheres sabemos! Tem a particularidade de ser reversível, podendo usar-se conforme o nosso estado de humor!

Resultado da oficina de "Patchwork"

domingo, 13 de janeiro de 2013






























Mais uma tarde bem passada na companhia deste grupo fabuloso, que se juntou com a vontade enorme de aprender a técnica... Agradeço à Célia Segurilho, minha professora fantástica, (podem pesquisar no link http://entremeioslusos.blogspot.pt/2010/05/inspiracoes.html o meu post em que me refiro a ela) ter aceite o convite para partilhar connosco a sua sabedoria... Obrigada a todas as participantes e à Cristina Figueiredo a boa disposição, o chá e os biscoitos e a boa energia... ; )

As taleigas...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013








Levar o lanche para o trabalho numa taleiga, porque não? Além de recuperar restos antigos de tecido na sua execução, preservo o ambiente... Lava-se e fica como novo! ; )
O tecido que a avó usou durante anos para cobrir um electrodoméstico foi recuperado (flores azuis grandes) e foi o escolhido para destaque...
Nas "Oficinas na Praça" http://www.facebook.com/oficinasnapraca?fref=ts ensino a fazer destas taleigas e no final o entusiasmo é imenso, todas ficam diferentes e com usos diversos.
Bom fim de semana.
Não esqueçam, amanhã lá estaremos na oficina de "patchwork" para muita conversa, muito trabalho, chá e biscoitos...

Oficina "patchwork"