Os 6 anos e a entrada para a escola...

quinta-feira, 9 de maio de 2013








































Lembro-me de algumas passagens deste ano em particular... Lembro-me de ficar com a avó até à entrada na escola primária! Antigamente as avós tomavam conta dos netos, como se de filhos se tratassem... Com a mana, partilhava as ansiedades próprias de menina de 6 anos, partilhávamos as duas vontades de agulhas e costuras, mas a mana tinha mais jeito! Um dia eu cosi um botão do vestido da minha boneca às suas cuecas e todos se riram! ; )

Esse verão foi passado em sobressaltos e nervosismo, próprios das crianças que esperam alguma coisa que ainda não conhecem... Comia bolachas "maria" com manteiga na casa da avó e café com mistura acabado de fazer e esperava que o dia chegasse... E chegou o dia, um dia de Outubro de 1979... Lembro-me que adorei a minha professora do 1º ano, acabada de fazer o curso, vinha com a vontade parecida com a minha, perfumada de nervosismo e ansiedade... Boa Professora, lembro!... Aprendi a ler pelo método das 28 palavras e pelos cartazes expostos, o ano tinha acabado de começar e isso vê-se no meu sorriso... Hoje ensino com o mesmo método e já leccionei na minha antiga escola primária... A vida dá muitas voltas... Agradecida por tudo!

1 comentário :

  1. Boas lembranças! Também comíamos bolchas Maria com manteiga, que delícia...

    ResponderEliminar