Uma pausa...

quarta-feira, 14 de março de 2012





Às vezes são necessárias pausas nas rotinas do nosso dia a dia... Sinto-me um "robot" que obedece a leis dos bancos, papéis, facturas, acordos ortográficos, ministérios, actas, contas, horários, enfim uma amálgama de situações que me faz sentir vazia e sem réstia de força para me ligar à minha essência! Fico entorpecida e stressada com as situações que se apresentam, pelo não estou a conseguir processar toda a informação que recebo diariamente... Por isso a "Maria Cotovia" vem anunciar uma pausa neste meu espaço! Um até breve, espero!

Fim de semana no Gerês...

domingo, 11 de março de 2012

































Fim de semana relaxante na Vila do Gerês... 
Cheira a Primavera...

Histórias e musicas em sacos...

quinta-feira, 1 de março de 2012






O parque da cidade da póvoa tem recantos lindos e muito sossegados, foi lá que fiz a sessão fotográfica deste novo saco, com a ajuda do Gui! Continuo a deslumbrar-me com restos de tecidos que vou guardando ou que me vão oferecendo! Tenho de agradecer aos donos da "Damel", uma empresa de vestuário com sucesso, que me presenteou com molas, botões, fitinhas, elásticos... De cortar a respiração! 
Decidi juntar às histórias em sacos, a música... Este tem um gato que me fez lembrar a seguinte letra de uma música que cantava ao meu filho: 

Se o gato soubesse 
Daquele fantasma,
Teria fugido 
Que nem uma seta...

Se o gato pudesse
Mordia o fantasma 
Que se aproximou 
numa esquina da casa.

O gato não soube
Que o dito fantasma
Não queria assustar
Só queria brincar.

Se o gato soubesse 
Daquele fantasma,
Teria fugido 
Que nem uma seta...

In "Histórias de cantar" 
Margarina Fonseca Santos