Novo saco com a cortina da avó...

sábado, 28 de janeiro de 2012




A avó tem cortinas e tecidos fantásticos que se conservaram durante anos. Este tecido, a minha primeira criação em patchwork, teve uma nova base em ganga e forro às riscas com espiguilha branca. Já havia postado este trabalho no início do blog (http://entremeioslusos.blogspot.com/2010/05/o-saco-com-o-tecido-da-avo.html), mas agora a nova interpretação está aqui!

O que fazer com restos de tecido?

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012







O trabalho de fim de semana: o que fazer com restos de tecidos? Um saco, nunca é demais...

A mistura de café, chicória e centeio...













































Já havia demonstrado uma certa nostalgia e predilecção pela mistura de café, cevada e chicória que a avó fazia ao lanche... Ainda me lembro como a avó fazia: primeiro fervia a água, depois desligava o lume e deitava três colheres de sopa de mistura de café, mexia e por fim um pingo de água fria para assentar... Na mercearia encontrei uma mistura com um aroma muito parecido com o da memória que conservo dos lanches da avó...
Tudo foi moído na hora...

A mercearia Tradicional Portuguesa...









A mercearia "Tradicional", em frente à escola dos "sininhos", na Póvoa de Varzim,  é prova viva de que ainda é possível encontrar a tradição Portuguesa concentrada num só ambiente, com um atendimento atencioso, simpático e cuidadoso.  

Vamos ver se é desta...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


Mais uma tentativa de entrega do saco a concurso, por não ter conseguido obter o contacto, nem ter sido contactada, pela minha seguidora Filipa. Desta vez, pela mão do Gui, saiu a Rita... Rita envie, por favor, a sua morada para o meu endereço de email. 
P.S. Se acontecer  o mesmo que nas situações anteriores, terei de efectuar tudo de novo... Vamos pensar que não!!!

Fiz novo sorteio...O novo vencedor é...

sábado, 7 de janeiro de 2012


Fui obrigada a efectuar novo sorteio porque não recebi o contacto do Pedro Dinis... Desta vez temos uma vencedora! Filipa, por favor envie-me a sua morada para entremeioslusos@gmail.com.
Tal como no caso anterior, se não conseguir contactar ou obter qualquer resposta da Filipa, dentro de uma semana, terei de efectuar de novo o sorteio, espero que não aconteça desta vez...