Final de Setembro, na Póvoa de Varzim...

sexta-feira, 30 de setembro de 2011







Dias magníficos na Póvoa de Varzim, neste Outono quente! Encanta-me o sol, o calor e a calma das praia da Póvoa. Os turistas de Agosto já se foram, mas a época balnear teima em ficar por mais uns dias... Bom ano!

Festa do Outono em Serralves

domingo, 25 de setembro de 2011












A festa do Outono foi presenteada com um dia magnífico! Houve imensas actividades para as crianças a adultos de todas as idades, não fossem as filas para tudo, tinha sido um dia perfeito... Valeu pela companhia, pelas paisagens e pelos belos panados da Alice!
Ficam algumas imagens...

Telemóveis protegidos...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011






"Ensino Manual e Economia Doméstica"







Tenho um carinho muito especial por este livro de cozinha! Quem se lembra? Com versão Portuguesa de Maria de Lurdes Modesto, todo ele é delicioso! A introdução é feita por Yvonne Bonis, Inspectora do Ensino Manual e de economia Doméstica de Paris! Se fosse reeditado, teria imensos leitores! Direccionado às raparigas mais jovens, hoje em dia, concerteza que também seria dedicado aos rapazes...
E já agora, este Ensino Manual e Economia Doméstica, não seria uma excelente disciplina para leccionar nas nossas escolas?  

Porto do meu coração...

domingo, 11 de setembro de 2011



O mote da visita à cidade do Porto foi a apresentação dos novos livros da editora "Planeta Tangerina"! www.planetatangerina.com  Tanto gosto em rever dois dos elementos, Isabel e Yara e conhecer os outros dois Madalena e Bernardo! Obrigada pelos autógrafos sempre tão pessoais, tão cuidados, únicos e intransmissíveis!! Parabéns a toda a equipa por todo o trabalho. 
Passei também pela recém inaugurada loja/galeria de arte/bar "Porto com Arte", nos Lóios. Vale a pena visitar, comprar produtos Nacionais e beber um copo de vinho tinto do Douro...
No caminho aproveitei para captar algumas imagens do meu Porto! 

Acções de voluntariado na ADDIM

quarta-feira, 7 de setembro de 2011





No fim de semana passado estive numa acção de voluntariado com as técnicas, voluntárias e utentes da ADDIM (Associação de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres). Fizemos imensos corações em feltro para posterior aplicação em diversos artigos. A ADDIM é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (I.P.S.S.), que presta auxílio a mulheres e crianças vítimas de crime e/ou discriminação. Tratando-se de uma instituição sem fins lucrativos, subsiste apenas por meio de quotas, trabalho voluntário e eventuais donativos em géneros ou monetários. Se quiser saber mais sobre o projecto visite  www.addim.pt

"Planeta Tangerina" vem ao Porto, boa!

terça-feira, 6 de setembro de 2011


Passem a notícia: os ilustradores dos livros da minha Editora preferida vêm ao Porto no próximo sábado! Achei que merecia um anúncio no meu sítio, pois vão lançar dois livros novos!
"Pê de pai" e "Coração de mãe" são uma ternura, já com várias edições, "Como é que uma galinha" é um dos novos!
Vou lá estar, apareçam!
"O Planeta Tangerina é uma empresa especializada na área da comunicação para crianças e jovens. (...)" Leiam mais em:

http://www.planeta-tangerina.blogspot.com/

Saco cheio de maçãs suculentas e saborosas...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011




As árvores estão cheias de frutas maduras e saborosas e é a época das vindimas...
Tenho predilecção por esta altura do ano!